quinta-feira, 13 de março de 2008

.:: Textos da aula de Rodrigo Portela ::.

Galera Seguem os textos para serem decorados... lembrando que ele não quer cena... só decorar...

“Para Suavizar essa minha vida que pinga lenta de gota em gota, tenho poder da miragem: vejo oásis úmidos que se desvanecem quando chego perto para buscar abrigo materno. Uma vida dura é uma vida que parece mais longa. Mas,mesmo assim, me surpreendo como é que hoje já é maio, se ontem era fevereiro...cada minuto que vem é um milagre que não se repete nunca...Nunca mais!”(PARA NÃO ESQUECER,de CLARICE LISPECTOR)
“Nos teus olhos opacos aprendo o que nos distingue. Já repartes comigo a ciência e a paciência. Quero contigo repartir a esperança, estrela vigilante em minha fronte e em teu olhar apenas um tição encharcado de engano e cativeiro.” (NOÇÃO DE ESCURIDÃO de THIAGO DE MELLO)
“O gosto de lágrima chegava nas madrugadas, quando conseguia me arrastar da sala para o quarto e me jogava na cama grande,sem Ana,cujos lençóis não troquei durante muito tempo porque ainda guardavam o cheiro de Ana; e então me batia e gemia arranhando as paredes com as unhas,abraçava os travesseiros como se fossem o corpo dela,e chorava e chorava e chorava até dormir sonos de pedra...escuros...vazios...sem sonhos!”( SEM ANA, BLUES de CAIO FERNANDO ABREU)
“Seu segredo é um caracol. O cabelo bem cortado, os olhos são delicados e atentos. Sua cortês carne de nove anos é transparente. Seu segredo é um caracol que o sustenta. Ele o cria numa caixa de sapato com gentileza e cuidado. Com gentileza diariamente finca-lhe agulha e cordão. Com cuidado adia-lhe atentamente a morte. Seu segredo é um caracol criado com insônia e precisão” (PARA NÃO ESQUECER, de CLARICE LISPECTOR)
“Eu quero... quero me juntar aos insensatos, pois o meu caminho é amplo como o quer minha juventude. Entrego-me aos vícios, agora, esquecida das virtudes; mais ávida de volúpias que de salvações. Morta a minha alma, só a minha pele me importa.”( A PROCISSÃO DAS ALMAS,de RODRIGO PORTELLA).
“Quando a solidão do homem encontra o reino dos sonhos,quando as esperanças se misturam á realidade cotidiana,quando o prisioneiro recua sua miséria no mundo dos fantasmas,então se produzem cataclismas – tumultos interiores onde se juntam indistintamente realidade e ficção,revolta e submissão... multiplicados ao infinito,eles chafurdam em minúsculas células esforçando-se por sobreviver e esperar. Seus dias são povoados pela triste realidade cotidiana e suas noites por sonhos opressivos”( Texto de JEAN-JACQUES OLIVIER)
“ Há um vigor de tronco robusto,de raízes entranhadas na terra viva que reage dando-lhes grandes alimentos. Respiro de noite a energia. E tudo isso é fantástico: O mundo por um instante é exatamente o que o meu coração pede.” ( ÁGUA VIVA, de CLARICE LISPECTOR)
“ Eu terei um quarto grande com venezianas na janela. Haverá uma estação de chuva,chuva,chuva. E eu estarei tão cansada de uma vida passada na cidade que eu não me importarei de ficar apenas ouvindo a chuva. Eu ficarei tão quieta. As rugas desaparecerão do meu rosto. Meus olhos não ficarão mais inflamados. Eu não terei amigos. Eu nem sequer terei conhecidos”. ( FALA COMIGO DOCE COMO A CHUVA,de TENESSEE WILLIAMS)
“ Seu leito é duro,o leite que suguei é amargo a minha boca. E o gosto do seio é repugnante ás minhas narinas. Agora, a mesa está posta. A comida frugal e escassa é dada com amor. Vem agora amigo meu, serei seu anfitrião esta noite, e tu, meu hóspede bem vindo.”( O LOUCO, de KALIL GIBRAN)
“ Me pegaram, juro que não ia falar,juro! Eles começam aos poucos e vão aumentando, aumentando... e então,vêm vindo,vêm vindo,você fica pedindo pra morrer porque não pode reagir. A cela tinha água,um palmo de água,me punham descalço lá dentro,eu me encostava na parede e dormia...” ( PAPA HIGHIRTE, de ODUVALDO VIANA FILHO)
“ Tudo o que aqui escrevo é forjado no meu silêncio e na penumbra. Vejo pouco, ouço quase nada. Mergulho enfim em mim até o nascedouro do espírito que me habita. Minha nascente é obscura” ( ÁGUA VIVA,de CLARICE LISPECTOR)

Um comentário:

Anônimo disse...

quem é vc rodrigo????
busco alguem com o mesmo nome, sera q encontrei??