quarta-feira, 23 de dezembro de 2009



Todos os poetas, romancistas, trovadores e artistas em geral já se ocuparam em produzir grandes obras, que pudessem em algum momento, servir de consolo para um "infeliz" que levou um pé na bunda, desculpe-me a expressão.
É simplesmente bom demais saber que não acontece só comigo, que outros antes de mim passaram pelas mesmas coisas e, ao invés de se afundarem em uma caixa de chocolates, transformaram isso em arte para que pudesse me sentir um pouco menos miseráveis quando chegasse a hora.

Não me recordo de quem disse que: ' o amor deixou de ser uma incógnita, pois agora sabemos quando estamos amando', peço desculpas pela minha memória falha quanto pela mal feita descrição. Mas também concordo com isso. Como seria possível não saber apos tantas pessoas terem descrito o amor de tantas formas diferentes?! Não seria!

Pois digo que só se apaixona quem quer! Não me leve a mal. E também não confunda as coisas. Estou falando aqui de paixão e não de amor.
Pois o amor é realmente inevitável, mas a paixão não!
O amor não precisa ser necessariamente romântico. Ama-se os pais, os amigos, os irmãos, os colegas. Ama-se os chocolates, perfumes, cachoeiras, praias... O amor não precisa ser algo carnal. Quando você ama alguém de verdade, romanticamente falando, a necessidade de ver o sorriso dessa pessoa se torna maior que beijá-la e abraçá-la. Se não é assim, é paixão!

Agora, voltando ao meu primeiro ponto, só se apaixona quem quer.
Não consigo parar de pensar em alguém? Arranjo um bom livro para ocupar minha mente.
Meu coração acelera cada vez que vejo essa pessoa? Hora de bater à porta do cardiologista.
Falta-me ar nos pulmões? Pode ser falta de preparação física!
Para tudo tem uma explicação. Acha que não.

Apenas porque seu corpo fica em chamas quando vê a pessoa?
Tudo bem, isso pode não ter uma segunda explicação, mas tem uma solução: “gostoso pra chuchu, chuá chuá.. lavar a cabeleira..” hehehe

A paixão não criou grandes obras, não arruinou vidas, não rendeu comédias românticas ou um daqueles dramas que te fazem implorar por um pote de 2 litros de sorvete de chocolate. A paixão não nos trás proteção, não nos torna mais sensíveis, não nos duplica a capacidade. Isso é o amor que faz.
Mas as pessoas confundem as coisas e agora já está tudo tão fundido que não é possível reconhecer o que se sente. Ninguém mais diferencia nada por aqui.

Nenhum comentário: